Pet Sitter Karen Martins

Serviços de pet sitter, dogwalker e terapêuta comportamental para animais em Florianópolis. Profissional habilitada, zootecnista e mestre em ciência animal

Tenho Graduação em Zootecnia pela Universidade Federal do Amazonas e Mestrado em Ciência Animal pela Universidade Estadual de Santa Cruz. Inicialmente estive envolvida em trabalhos com animais silvestres, quando desenvolvi projetos relacionados à conservação de espécies ameaçadas. Durante o mestrado avaliei a nutrição de porcos do mato (cateto, Tayassu tajacu) e observava o comportamento dessa espécie.

Sempre fui apaixonada pela vida animal e uma grande curiosa a respeito do comportamento animal e da relação animal/humano. Após o mestrado senti uma forte necessidade de ser mais atuante, buscando encontrar meios e soluções que pudessem otimizar esta relação tão presente em nossa vida. Por essa razão optei em trabalhar com animais domésticos e, através disso, encontrei a atividade de pet sitter a qual possibilitou desenvolver tal intenção de forma mais prática.

Conhecendo e trabalhando em domicílio - no ambiente cotidiano dos animais - posso entender o animal de forma mais completa e direcionar mudanças significativas para melhoria comportamental e do bem estar. Este recurso é recomendado para animais cujos tutores ausentam-se por curtos ou longos períodos de tempo. Neste sentido, disponibilizo trabalho como passeadora de cães e terapeuta comportamental de cães e gatos.

Priorizo o respeito ao animal como um indivíduo. Dessa forma, junto aos tutores procuro traçar estratégias considerando os princípios de bem estar, melhorando o cotidiano dos animais e a relação destes com os tutores. Os principais métodos que utilizo são baseados no comportamento natural dos animais domésticos e foram adquiridos através da experiência prática no trato com bichos. Por gostar e me interessar pelo assunto, sigo constantemente me atualizando com estudos recentes aplicados ao comportamento de cães e gatos.

Rio Tavares
Florianópolis, SC
Brazil

display recent social media posts from

Please Wait ... Fetching Social Media Posts

View Social Media Posts for Rescues in Santa Catarina, Brazil