Raphael Linares

Raphael Linares é um adestrador de cães diferenciado.
Seus métodos são baseados em reforço positivo e estratégias motivacionais, melhorando o relacionamento, a comunicação e o entendimento da família para com o cão.

Raphael Linares

Nasceu no dia 28 de Setembro de 1988 em Poços de Caldas/MG.
Mudou-se em Agosto de 2007 para Campinas/SP onde reside e atua profissionalmente.

Em Janeiro de 2010 iniciou suas atividades como passeador de cães. Nos três primeiros anos, cuidou de mais de 300 cães.
No decorrer de suas atividades, percebeu que os passeios eram apenas uma parte das necessidades dos cães, então começou a dedicar-se aos estudos sobre comportamento canino.

Curso Técnico em Administração de Empresas pelo Senac Campinas/SP, concluindo em Julho de 2010.

No mês de Julho de 2013 foi convidado pelo respeitado Groomer Sergio Villasanti, responsável pela Escola Estética Canina República dos Cães, para acompanhar um de seus evento, onde foi abordado o assunto sobre os Cuidados com cães de risco em Pet Shop.

Cursou em Setembro de 2013 com o renomado analista comportamental de cães e membro do British Institute of Professional Dog Trainers da Inglaterra, Dennis Martin, um completo e atualizado curso com os mais diversos meios e técnicas modernas de Adestramento de cães.

Logo em seguida, em Novembro de 2013 cursou com o renomado Dante Camacho, idealizador da Dante Dog Works, competidor internacional e campeão em diversas modalidades de Agility, um curso específico de Comportamento Canino com as mais diversas técnicas e abordagens para trabalhar com os problemas comportamentais mais delicados.
Em Maio de 2014 participou do Seminário Internacional sobre Agressividade e Dominância com a renomada portuguesa Claudia Estanislau, responsável pela escola It’s All About Dogs, referência internacional em educação e treinamento de cães baseado em reforço positivo.

No mês de Novembro de 2014 teve a grande oportunidade de participar do Seminário sobre Treino e Comportamento Canino com o Dr. Ian Dunbar, médico veterinário e comportamentalista, o primeiro no mundo a criar aulas e treino para cães filhotes, fundador da APDT.

Em Maio de 2014 concluiu um de seus cursos mais diferenciados, o Curso Terapêutico PAQ - Prancha de Análise Quântica, com os respeitados e renomados terapeutas André Lanzoni e Melissa Brenelli Lanzoni, responsáveis pelo Semear - Núcleo de Terapias Complementares, utilizando todo o conteúdo para trabalhar com as emoções e sentimentos dos cães e seus proprietários.

Em Maio de 2016 concluiu um dos cursos mais profundos no assunto terapêutico, o Curso Protossintese, com os respeitados e renomados terapeutas André Lanzoni e Melissa Brenelli Lanzoni, responsáveis pelo Semear - Núcleo de Terapias Complementares, utilizando e aplicando o método para trabalhar emoções e sentimentos mais complexos dos cães e seus proprietários.

Atualmente desenvolve suas atividades na cidade de Campinas/SP e região.

Amante da raça Australian Cattle Dog, possui uma fêmea Blue Heeler chamada Maya, que colabora nos treinamentos de cães.

Campinas, SP
Brazil

display recent social media posts from

Please Wait ... Fetching Social Media Posts

View Social Media Posts for Rescues in Sao Paulo, Brazil