Dogga Academy for Dogs-Academia de treino positivo e comportamento de cães

A DOGGA diferencia-se dos habituais centros de treino canino, ou escolas pelo conceito, pelo formato e pelo conteúdo.

Métodos e Missão

Quer que o seu cão lhe obedeça porque quer ou porque tem medo de si?
Para a maioria dos donos a resposta é obvia.
QUER QUE O SEU CÃO LHE OBEDEÇA PORQUE QUER.
Só através do treino positivo é que conseguiremos estabelecer uma relação HUMANO-CÃO, baseada em princípios de confiança, respeito e amor. Só assim conseguiremos criar uma plataforma de comunicação que irá fazer com o seu cão faça as escolhas certas sem medos e sem perda da relação de confiança.
Baseado nos últimos conhecimentos científicos em Comportamento animal, o “Treino Positivo”, vem por em causa todo o conceito tradicional de treino baseado em dominância e castigos que só prejudicam o animal e não obtem resultados permanente e sustentados.
Ao abraçar o conceito do treino Positivo estará a assumir o compromisso perante o seu companheiro animal de lhe providenciar uma liderança pacifica
Existem diferentes métodos no que diz respeito ao treino de cães, no entanto há sempre uma escolha entre um caminho certo e um caminho errado. Algumas pessoas argumentam que só o treino aversivo resulta com cães mais duros enquanto outros defendem que apenas devem ser usados métodos positivos nesses cães, já que treino com castigos causa um confronto que pode levar a respostas agressivas.

Tudo se resume não apenas ao que é eticamente e moralmente correto, mas ao que é mais seguro. Os métodos positivos têm provado ser uma forma muito mais eficaz, segura e humana de treinar cães pois ensina o cão a cooperar e aprender a aprender, enquanto métodos aversivos ensinam o cão a responder através de submissão, através de punições. Os estudos mostram a grande eficácia dos métodos positivos vs aversivos e, apesar de haverem diferentes opiniões no que toca a treinar cães, contra factos não há argumentos.
Dentro do mundo do treino positivo existe apenas uma filosofia a seguir, mas usamos várias técnicas de treino para a ajudar os cães a aprender dentro dessa filosofia.

O nome Dogga vem da filosofia Dog Yoga

Temos uma equipa multidisciplinar constituída por profissionais com larga experiência, devidamente qualificados e certificados internacionalmente.

Ao longo do trabalho com os nossos alunos e tutores, identificamos uma série de necessidades comuns a todos os que consideram o seu cão “O SEU MELHOR AMIGO” e para as quais não tínhamos ainda resposta. Nesse sentido decidimos criar um conceito mais abrangente de forma a colmatar algumas das lacunas identificadas na oferta disponibilizada pelo mercado.

Assim, podemos falar agora do conceito de “PROJECTO EDUCATIVO DO SEU CÃO”. Decidimos, então, transformar todos os nossos alunos em cães “zen”, ou seja, em YOGA DOGS – DOGGA, estendendo os nossos serviços a um público mais vasto, para além disso decidimos ainda, formar mais os tutores, e alcançamos resultados fantásticos com essa grande mudança, no paradigma da educação dos cães em Portugal e dos seus grupos sociais.

Rua nova de tourais, 15
Matosinhos, 4460-070 Guifoes - Portugal
Portugal

display recent social media posts from

Please Wait ... Fetching Social Media Posts

View Social Media Posts for Rescues in , Portugal