Educacão - Centro de Educação Canina de Leiria/Fátima

Escola de Obediência Básica, Agility, Truques e habilidades, Obediência Desportiva.
Socialização.
Workshops
Treino com Reforço Positivo.

-- Quem Somos?--

Somos filial da Educacão – Centro de Educação e Formação Canina de Cascais ( www.facebook.com/educacao.pt/), cujo um dos princípios fundamentais é educar os cães com Reforço Positivo.

-- Método Utilizado--

Uma boa educação é aquela que ajuda na construção de uma relação de confiança e respeito mútuo entre cão e o seu dono.
O treino positivo portanto, não se limita a uma técnica aplicável somente durante as sessões de treino. Esta técnica, baseada na ciência e nos mais recentes estudos sobre aprendizagem canina, ajuda os donos a entenderem melhor o seu animal de estimação, aceitá-lo como é, e utilizar as técnicas no dia-a-dia para reforçar os comportamentos desejáveis e toda a estrutura física e mental do animal.

Mas afinal o que é isso, do treino positivo/ Treino de Clicker…?

Não é nada mais nada menos que aliar a inteligência do animal com as técnicas de condicionamento clássico e operante.
Por isso, na hora de escolher a Escola ou o Treinador, não se deixem levar por teorias balanceadas cujo o principal fundamento é que não castigamos os cães, e somentes atiramos biscoitos..
O uso de um reforço ( comida, brinquedo...) , quando feito da forma correta é mesmo isso - um REFORÇO e não um ENGODO.
Já a Susan Garrett dizia que o treino POSITIVO NÃO QUER DIZER PERMISSIVO!!
O treinador com formação em treino positivo também usa castigos / punições.
O que nos distingue dos treinadores tradicionais, é que preferimos sempre que possível o treino baseado no reforço positivo e no castigo negativo. O castigo negativo, por mais que o termo possa causar confusão, consiste em retirar ao cão o estimulo ou reforço até que ele apresente o comportamento desejado. Quando necessário, também usamos as ferramentas de castigo positivo ( adição de um aversivo de forma a diminuir a frequência de um acto – o aversivo, no treino em positivo nunca será coleiras de choques, picos e estranguladoras e muito menos bater no cão, poderá ser um spray com água, um som que o cão vai associar sempre que oferecer um comportamento indesejado pelo seu dono, até que este comportamento irá extinguir).

Cada cão é diferente e tem sensibilidades diferentes, com este tipo de treino podemos dar asas a imaginação afim de obter determinado comportamento, o que queremos dizer com isso, é que um “deita” por exemplo pode ter várias maneiras de fazer até obtermos o comportamento do cão, sem no entanto, força-lo fisicamente a fazê-lo.

Por outras palavras, se é possível ter um cão bem treinado e comportado usando métodos apoiados no reforço positivo e castigo negativo, porque motivo iria escolher usar uma técnica que na melhor das hipóteses o seu cão não vai gostar e na pior das hipóteses vai criar mais problemas do que aqueles que ele tinha?

Venha visitar-nos sem compromisso, assista a uma aula e tire todas as suas dúvidas.

Rua das Claras
Monte Real,
Portugal

display recent social media posts from

Please Wait ... Fetching Social Media Posts

View Social Media Posts for Rescues in , Portugal